quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bipolaridade.

Eu sei que parece chato mas lê até o fim sim? (: obg s2


transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
A bipolaridade atinge muitos adolescentes e jovens.
É o que consta no Wikipédia.
Agora, frases populares como: "Ela(e) é de lua" também representam a bipolaridade. Pessoas bipolares são aquelas que estão felizes e de uma hora para outra te olham como se fossem te "fuzilar com os olhos". Uma pessoa que sofre de bipolaridade pode chegar ao auge da depressão a ponto de cometer o suicídio ou ao auge da euforia e querer escrever um livro em um dia só. É exagero? Não se tratando dessas pessoas. Pessoas assim estão ao nosso redor, no nosso dia a dia as vezes. Muitas, que deixam a bipolaridade se desenvolver, ou se matam ou se deixam internar. O caso é que não se deve deixar chegar ao ponto disso acontecer. Essas pessoas precisam do apoio de outras para se tratar no dia a dia, vou te falar que é chato conviver com uma pessoa bipolar, e põe CHATO nisso. Sabe, pessoas assim precisam de uma atenção um pouco maior por justamente serem "de lua". 
Procure no google sobre bipolaridade e leia sobre os sintomas, para não deixar-se criar um ser bipolar dentro de si e também para alertar e ajudar alguém próximo a você. Eu sei que esse assunto foi um pouquinho chato, mas pessoas com o perfil bipolar são muitas e elas precisam se tratar, bipolaridade é doença e é uma doença que tem cura, eles podem ser pessoas melhores, basta se reconhecer e tomar uma decisão, se internar.
Pra descontrair um pouquinho. (:
Beijos meus amores s2

Nenhum comentário: