terça-feira, 5 de abril de 2011

Apaixone-se


Ah, vai falar de paixão, blablabla, baboseira u-u, ok, vou falar sobre paixão, paixão verdadeira, vou falar sobre amor, sobre amizade, ... ._.
Cara, hoje em dia, as pessoas amam e "desamam" muito rapidamente, eu não acredito em alguém que mal te conheceu e fala, ah, eu já te amo s2, pra mim isso é caráter de uma pessoa falsa ou carente demais, aí fica a critério. As pessoas deveriam se apaixonar mais sim, se apaixonar por pequenas coisas, ou até mesmo por grandes coisas, como, o mar, o céu, a vida, um sorriso. Hoje se houve muito "Eu não quero me apaixonar de novo, vai doer e blablabla", confesso que eu já disse o seguinte: "Não quero me apaixonar por ninguém mais, quero ficar na minha e não sofrer" mas eu sou apaixonada sim, por meu namorado, mas por outras coisas também e quando disse isso, eu era apaixonada, apaixonada pela vida, por meus pais, por minha família, pela natureza, e continuo apaixonada por isso e por muito mais. As pessoas precisam disso, precisam parar pra pensar no que realmente é merecido se apaixonar, não falo de pessoas, e sim de coisas.
Amor... bom, as pessoas amam, mesmo sozinhas, amam os pais, amam a família, amam um utensílio, um bichinho de estimação, um bichinho de pelúcia, as pessoas amam sim, não vou falar que se amam porque nem todo mundo se ama, hum, você se ama? Sabia que uma das principais coisas que se deve fazer é apaixonar-se por si próprio? Não exageradamente porque algumas pessoas são doentes de tanto se amarem, dá nojo as vezes, mas apaixonar-se por si mesmo e construir um amor por si mesmo é importante para enxergar a vida de uma forma melhor, para amar ao próximo verdadeiramente.
Meu Deus, tudo que eu disse até agora tem sentido? Acho que sim né ._. ok, continuando, a amizade é importante para se cultivar o amor de um parceiro ou uma parceira depois, a amizade nos torna seres melhores, seres mais pensantes, seres mais evoluídos e mais compreendentes.
Apaixonar-se primeiro por Deus '-', depois por si próprio para assim, e somente assim, entender e conseguir amar e ser amado por outro. Amar faz parte da vida, a dor também, mas não é porque você irá se apaixonar por alguém que você vai sofrer, nunca se sabe, só faça as escolhas certas e enxergue as coisas por si próprio, não deixe o outro influenciar naquilo que você queira, e por último mas não menos importante, não se iluda, deixe claro para as pessoas aquilo que você pretende, aquilo que você quer, se não der certo, tente a amizade, é a melhor opção (:

Nenhum comentário: