segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estresse.

Hoje em dia o estresse é muito comum. Dizem que é uma das doenças do século, e deve ser mesmo, praticamente todo mundo tem ou um dia vai ter, nem que dure minutos.
Vida corrida, muita violência, às vezes estudos demais, trabalho demais, isso tudo ocasiona o estresse. É horrível tê-lo ou estar do lado de alguém que está estressado, às vezes a culpa cai toda em cima de você e você não sabe o que fazer pra ajudar.
Esse dias estava eu, minha mãe, minha priminha e meu namorado indo para Guarapari para passar a páscoa na casa do meu tio, no dia o qual nós fomos choveu muito, o ônibus demorou a chegar e nem na metade da metade do caminho tinha um congestionamento quilométrico, no começo, o ônibus andou um pouquinho até, mas depois parou tudo, ninguém se movia, o tempo foi passando, passando, deu onze horas da noite, meia noite e nada, isso porque a gente tinha pego o ônibus as 20:15hrs por ai... até que chegou uma hora a qual os carros pequenos deram um jeitinho de contornar tudo e foram pela contramão, quase nenhum carro estava voltando por isso dava pra passar, o motorista do ônibus então olhou pra gente e disse: "vou pela contramão, é o jeito" e lá por volta de uma hora da manhã fomos nós pela contramão, vimos o problema que ocasionou aquilo tudo e duas horas da manhã chega a gente em Guarapari, mas porque eu estou falando isso tudo? Porque isso tudo ocasionou estresse em todo mundo naquele ônibus, gente com fome, com sede, sem nada pra fazer e sem pra onde ir, estávamos no meio do nada.
O estresse vem de várias de formas e uma delas é o trabalho, se você procurar na internet, têm listas que dizem as profissões que mais causam estresse hoje em dia, são aquelas que mexem mais com pessoas, que não tem horário pra sair do trabalho, e por ai vai.
Uma das maneiras de se aliviar as tensões do estresse, é praticando exercício físico, se alimentando bem e dormindo bem. Bom, o que eu quero deixar pra vocês é, não deixe o estresse tomar conta da sua vida, todo mundo tem "seus dias", mas ninguém merece alguém estressado, "tagarelando" o tempo todo no ouvido, ok. Beijodagorda (:

relaxe (:

Nenhum comentário: